quinta-feira, 29 de novembro de 2012


 
      Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

    Observamos em jornais e noticiários em geral, pessoas morrendo  ou se ferindo por falta de um equipamento de proteção individual (EPI). Talvez por o equipamento ser caro e a empresa não querer investir em segurança. 
                                                                                         

Mais será que um EPI é mais caro do que uma vida?

      Sabendo que um acidente do trabalho além de perder um trabalhador, uma vida, existe um grande mover jurídico por trás. A empresa e o trabalhador dependendo do acidente do trabalho, responde por crime culposo, quando não há intenção de matar, em caso de imprudência, imperícia ou negligência das partes, ou "doloso" quando se há intenção de matar. Além da família ser indenizada pela perda.

#COMPARTILHE essa ideia, segurança é coisa séria!!!!

Um comentário:

  1. muito interessante e importante essa campanha, nos alertando como é importante o uso das EPIs, nos prevenindo dos acidentes no trabalho.

    by: Suh estevão

    ResponderExcluir